A noite eu e os meninos ia-mos ao computador e ficavamos horas esquecidas a falarmos, os meninos contavam ao pai como ia a escola como tinha corrido o dia deles, no fim de os meninos contarem tudo e terem conversas banais, falava eu, estávamos os dois horas inteiras.
No tempo de espera que o meu “marido” fosse a internet eu ia passeando pelas redes socais e mantendo contacto com os amigos virtuais que já tinha, porque sempre consegui fazer e manter amizades virtuais Ao longo do tempo que navego na internet e em redes socais, por exemplo na netlog, baddoo, h5i, orkut etc...fui conhecendo pessoas que mesmo a distancia tem tido bom senso, boa educação, e bases para se formar uma amizade, mas nem sempre é assim, porque também já conheci pessoas que a primeira vista parecem ser pessoas de bom intimo e após algumas conversas percebo que o seu intuito é apenas sexual a essas pessoas, simplesmente bloqueio e elimino. Posso ser uma pessoa muito brincalhona e ate liberal em certos assuntos, conversas, brincadeiras, mas não admito faltas de respeito, nem que abusem da minha boa-fé.
alguns logotipos de redes socias
Já passei por algumas situações neste mundo virtual nas páginas sociais, que posso referir, por exemplo:
Mas por outro lado e através dessas redes sociais e nos momentos em que esperava o meu “marido”, ia sendo apanhada de surpresa por pessoas que já conheci a muitos anos e que simplesmente eu me tinha esquecido e nessas redes sóciais fui reconhecida e voltamos a reatar uma amizade que já tinha sido perdida ao longo dos anos. Já aconteceu por diversas vezes, é gratificante olhar e ver que afinal com o meu jeito de mulher mas menina quem me conhece mesmo no mundo virtual não consegue esquecer-me.
Depois tenho aqueles que já a muitos anos pertencem ao meu grupo de amigos virtuais com quem já passei muitas horas de conversas alguns desabafos, risadas, por vezes mesmo a longa distância vamos vendo a evolução, sonhos, objectivos de vida realizados por exemplo:casamentos, filhos, namoros, mudanças nas áreas profissionais construção de casas...
Posso referir algumas situações mas sem nomear nomes ou localidades, pois quero preservar a intimidade dessas pessoas:
um gesto de amizade virtual
Mas sempre a sorrir e de olhos brilhantes, com uma palavra de apoio a quem necessita dela, enfim continuo a ser quem sou.
Recentemente a MAGAZINE INTERNET levantou um estudo que revela que 1 em 3 portugueses tem uma página em redes sociais Não há como negar que a tecnologia trouxe um grande avanço para a vida das pessoas e claro que 2010 foi o ano das redes sociais. Elas vieram para ficar e se tornaram uma forma de socialização com as pessoas e o mundo. As redes sociais fazem parte da rotina de muitas pessoas ou seja é uma maneira de comunicação e expressão entre os seres humanos as redes sociais fizeram com que as relações se tornassem cada vez mais tecnológicas.
As vantagens são :
as redes socias e as faxas etarias dos indíviduos que aderem