Criar uma Loja Virtual Grátis
24) NATAL E FIM DE ANO 2010
24) NATAL E FIM DE ANO 2010

A natal esta cada vez mais próximo. Eu continuo a dividir-me entre a minha casa, afazeres domésticos, os meus filhos e a sua escola. Continuo a passar muito tempo sozinha embaralhada em meus pensamentos, o meu "marido" continua no norte e só vem a casa de 15 em 15 dias. Quando vem, é altura para "matar2 saudades, conversar bastante, por muito que se uso as novas tecnologias e as mensagens escritas não é o mesmo que falar pessoalmente sentir a presença física. Nesse fim-de-semana tentamos passar o máximo tempo em família, fazer programas m família. O que para mim é importante.

 

 

momento em familía

 

Com tudo isto recebe-mos a noticia que o "marido" poderia voltar para perto de nós, já que o meu afilhado (Flávio). Consegui arranjar-lhe colocação para a padaria DOM PAO que se situa no FRADE BAIXO concelho ALPIARÇA.

 

 

mapa a indicar ALPIARÇA

 

Rapidamente elaborei a carta de despedimento para a empresa e Entidade patronal e seguindo todos os tramites legais o meu marido voltou para junto de nós antes do natal, propriamente no dia 18/12/2010. Não vou negar que foi muito bom o seu regresso, pois esta perto de nós e dos nossos filhos. Posso referir que estes messes longe de casa fez muito bem ao meu `marido`,voltou com outras bases do que significa FAMILIA e a sua importância, ou decidiu mostrar o que sempre guardou para si….

 

Não sei....nem questiono…. Apenas vivo esta sensação de paz e harmonia que reina em meu lar.

 

Chegou o natal…mais um ano em que me dedico a cozinhar, os doces e a oferecer a todos os que amo uma mesa recheada de diversos prato e doçarias, é com imenso prazer que junto os que amo a minha mesa, tenho imenso trabalho é certo mas para mim é recompensador, poder ter ao meu lado quem me ama e respeita. Neste ano também tive a presença na noite da consoada os meus amigos que me acompanham a muitos anos, falo mais uma vês do meu `primo`e do Flávio e sua família, não posso deixar de contar uma peripécia que aconteceu… Na batida da meia-noite, na hora de oferecer as lembranças que comprei com muito prazer e carinho, eu, o meu "marido" o Flávio estávamos fechados no escritório a montar a mesa de matraquilhos para os meus filhos, pois seria a sua prenda de natal. Só nós mesmos para deixar tal coisa para ultima hora.

os matraquilhos que nós fizeram sorrir

 

Mas foi um soltar de sorrisos, e de boa disposição entre nós, a muito tempo eu não me sentia tão bem, mesmo feliz.

 

Este ano fui fazer a passagem de ano a casa de uma amiga de longa data mas que infelizmente com o passar dos anos afastamo-nos um pouco, a própria vida afasto-nos, para mim foi excelente pois revivemos memorias que fizeram parte da nossa adolescência, relembramos os nossos piqueniques na biblioteca, passeios de motas e as pessoas que faziam parte do nosso vasto grupo de amigos. Com ela e com a minha família e todos os presente brindamos a entrada do novo ano, comemos as doze passas, demos os doze saltos e abrimos grandes sorriso a todos. Foi excelente…. e desta forma entrei em novo ano..