Criar um Site Grátis Fantástico
27) MAIS UM ANO QUE PASSOU
27) MAIS UM ANO QUE PASSOU

A minha vida tem sido vivida sem sobressaltos, sem qualquer motivação, sem momentos que me fizessem sonhar com uma vida melhor…

 Cada vês mais os meus objetivos pessoais a ficarem distantes. Bem, ia – me dividindo entre casa, família, amigos e a escola dos meus filhos já que o mês de setembro já chegou. Nesta altura da minha vida fiz escolhas e decisões de afastar-me de pessoas que ao longo do tempo só demostraram que apenas se aproximaram por conveniência, mas foram as palavras, atitudes que magoaram tanto ao ponto de perder a confiança e afastei-me literalmente, hoje posso disser que passo por algumas dessas pessoas e viro a cara ao lado, acho que o meu lado mais frio esta novamente presente em mim…entrou o mês de novembro calmo sem qualquer progresso na minha vida…parece que parei no tempo.os dias passam e a minha vida paralisou. Dia 6 de novembro comemorei os anos do meu irmão (isaac Alexandre caniço roque) e nesse dia completei 12 anos de união de facto, parece que foi ontem que comecei uma vida a dois a formar uma família, já la vão 12 anos, com risos, choros, momentos felizes ou de angústia, mas la vou andando em frente.

 

 

o meu mano

 

Entrou o dia 7 de dezembro, completei 30 anos esse dia foi passado com a minha família e amigos, foi um dia muito agradável apesar de minha vida não ter qualquer entusiamo, tenho passado momentos agradáveis onde a minha estabilidade física/emocional/psicológica voltou ao equilíbrio.


 

com os 30 anos já completos

 

 

 No meio deste mês apercebi-me de uma alteração hormonal mas tentei não pensar muito nesse assunto, preferi deixar tempo passar, para ver se teria ou não razão. Os dias foram passando, o aniversário do meu filho LEO chegou, mais um dia de festa, em que voltei a preparar uma festinha para a família e alguns amigos. Preparei doces, pudins, bolos, e vi o sorriso do meu filho, pequenos momentos que mostram que vale a pena ser como sou.

Chegou natal e véspera de natal, dias de azáfama para mim e todos os anos digo uma frase…

PARA O ANO NÃO FAÇO NADA…

 

 

Mas é claro que só digo da boca para fora. Todos os anos é a mesma coisa com muito gosto agrado confeciona iguarias de gustativas para a minha família e amigos, sim amigos porque os considero família. Apesar de o orçamento familiar ser baixo e nesta altura do ano as despesas tornam se enormes, pois gosto de ter uma lembrança por mais pequena que seja para todos a minha árvore de natal fica carregada de presentes…

 

 

 

 

 

 

a nossa arvore de natal carregada de lembranças

 

 

.A minha mesa no dia 24 e 25 de dezembro tem de ficar repleta e nada pode faltar, desde o tradicional bacalhau com todos, o peru recheado, as filhoses, rabanadas, aletria, sonhos de abóbora entres outros.

 

 

 

 

algumas iguarias natalícias, peru,bacalhau com todos, rabanada, filhoses

 

 

 

 Na minha residência não é usual ir a Missa do Galo que se realiza na Igreja da minha localidade a meia-noite, do dia 24 para 25 de Dezembro. Em pequena fui algumas vezes a Missa do Galo com a minha avo, mas os anos passaram e foi deixando ser usual a minha presença, mas por habito acendo uma vela rezo o terço e chega o momento em que na paz do meu lar e com a minha fé rezo e agradeço todos os momentos que vivo, como também reconheço os meus erros peço perdão e tento desses erros tirar uma lição de vida perante nossa Senhora e Deus

 

 

.

o Padre da minha Paroquia (Padre joão borga)

 

 

Foi na preparação da Ceia de Natal que me apercebi que o meu corpo estava em transformação, ou seja, as más disposições, sensação de cansaço, sono e irritação, em mim estavam a ser uma constante, coisas que não são normais em mim, mas foi na tarde de 24 de Dezembro que realmente percebi que alguma coisa se estava a passar (por opção minha escreverei em apenas uma pagina a razão destas mudanças*).

 Este ano eu e o meu ´marido´´ fizemos algo diferente para os nossos filhos, compramos 2 bicicletas mas como eram presentes muito grandes para embrulhar escondemo-las, no quintal a batida da meia noite fizemos com que os meninos fossem procura-las, foi muito divertido velos na noite em pijama a procura de alguma coisa, quando as encontraram vimos o olhar cintilante, os sorrisos rasgados a felicidade estampada no rosto..

 

 

o meu filho Lucas na sua bicicleta

 

 

Passagem de ano, mais uma vez festa, reunião de amigos e família e casa cheia, este ano tive o prazer de ter em minha casa um casal amigo que a muitos anos não nós juntávamos desta forma, falo da Carina e Pedro o meu primo Felipe também se juntou a nós.

 

 

uma sequência de imagens da passagem de ano (2011)

 

 

 Tao bons momentos, desde risadas, bebedeira, loiça partida pelo quintal Fora. Enfim…ainda hoje ao recordar solta me o sorriso. Foi uma passagem de anos como não tinha a muitos anos. Não me importei de ficar com a minha residência em total desarrumação, tudo fora do sítio e local, o meu dia 1 de janeiro foi passado a limpar tudo mas não me incomodou pois os bons momentos da noite anterior supera tudo.

 

 

o estado caótico da minha residência

 

A alguns anos que não nós juntavamos desta forma, foi o reviver de mémorias

 

Mas o convívio não passou só por nos adultos, foi tao bom ver os meus filhos a conviverem juntos, pois juntou-se duas gerações e quem sabe eles não iram formar uma amizade como nos pais fizemos.