Criar uma Loja Virtual Grátis
28) MESSES ATRÍBULADOS
28) MESSES ATRÍBULADOS

Quem diria que o ano, traria tanta mudança a minha vida pessoal, psicológico, emocional…

 

No inico do ano, logo no dia 3 de janeiro levei maior surpresa da minha vida..

 

UMA NOVA GRAVIDEZ….

 Bem ao vou negar, passei muitas horas na minha solidão em busca de respostas em busca de uma medida a tomar… Mas é claro que só existiam 2 possibilidades, ou abortava ou levava gravidez em frente, não tinha muitas opções.

 

Mas tinha muitos pros e contras. Se aborta-se não teria este bebe e um dos meus desejos era ser Mãe aos 30 anos, voltar a ser Mãe sentir a maternidade ter um bebe a quem dar o melhor que tenho em mim, um amor incondicional, uma vontade de proteger…mas..ir com esta gravidez em frente também tinha seus contras por exemplo, com os meus outros dois filhos já meios crescidos, eu tinha projetos para minha realização pessoal, nomeadamente:

 

 

- Tirar a carta de condução.

-arranjar um emprego.

 

- Sentir-me completa psicologicamente e emocionalmente.

Com esta gravidez tudo isto estaria em causa, pois iria mais uma vez dedicar-me a um filho e esquecer-me que também tenho planos, projetos, sonhos e vontade de vencer. Apos muito pensar muitas horas acordada, tomei uma decisão.

MEU FILHO IRIA NASCER.

 

Ao tomar esta decisão tenho consciência que muita coisa teria de ficar para traz, que muito do que sonhei já não era permitido alcançar o que eu sonhei um dia, teria de trancar muitos projetos no meu CORAÇAO, teria de voltar a aprender a viver com minhas decisões e tudo o que isso implica em minha vida..

Mas a sonhos que dentro de mim continuam bem vivos, bem reais, quando fecho os olhos eles estão la, sei que vou ter de ir buscar muitas vezes estes sonhos para as adversidades que poderão vir com a minha decisão…mas são estes SONHOS que me dão forças para seguir

em frente. Sonhos…

 

 

 

 

 

uma sonhadora

 

SEREI SEMPRE UMA SONHADORA NATA, TENHA EM 2,3, OU 100 FILHOS.

 Os meus “sonhos”, valem a pena serem sonhados, e a realidade vale a pena ser vivida.

Bem, minha vida continuo a barriga ia crescendo, não de forma exuberante, apenas uma pequena e redonda barriga… Ia passando os meus dias entre a minha casa, meus afazeres, meus filhos na escola, não poso dizer que era a vida que escolhi para mim, ou que esta vida me satisfez-se, mas para já e a longo prazo pelo que vejo terei de me contentar.mas será que consigo???

 

 

Com tudo isto a barriga maior, o tempo avançava e eu já fazia enxoval para a bebe, bordava lençóis, fraldas babetes etc.. Já aguardava o dia do parto..

 

algumas peças do enxoval

 

 Nesta altura mais uma deceção a minha sobrinha decidiu viver a sua vida sair da minha casa, fê-lo de uma forma tao fria, no momento em que ela mais precisou eu e o tio demos a mão abrimos a porta da nossa casa, e no momento em que eu ais precisava ela decidiu sair, pois bem mais uma desilusão.. A minha vida esta repleta delas que se diga a verdade..

Mesmo com esta desilusão segui em frente pois tinha o apoio de muitos amigos, pessoas que realmente gostam de mim… apesar de saber que já desiludi muita gente e tendo consciência que magoei muito, tenho pessoas que por gostarem tanto de mim, continuam ao meu lado, podem não estar da mesma forma mas sei que quando eu precisar sei com quem contar, basta um olhar, um sorriso, um mínimo gesto, sei que percebem o que me vai na alma…eu sei… Por mais que tente esconder a quem olhe para mim e veja para além de um rosto, alem de um corpo, alem de um sorriso….Vem- me a alma… É como se entrassem dentro de mim como a areia entra nas aguas do mar..

a areia do mar

Bem voltando a minha vida quotidiana, chegou o dia de aniversario do lucas e ante vésperas da pascoa realizei uma festa de aniversario para muitos amigos e conhecidos, pois estava a “dever”, um lanche para comemorar a minha gravidez, e juntei tudo… Uma tarde muito bem passada, muito agradável, olhar a minha volta e ver quem realmente gosta de mim com todos os meus defeitos e qualidades. A vida a uns anos ensinou-me que a felicidade não esta numa boa casa, num bom carro, num bom eletrodoméstico, a alegria da vida esta nos sorrisos, numa palavra meiga, num olhar de ternura…é nisso que esta a beleza da vida… Considero-me uma pessoa cheia de riqueza.

Veio a pascoa mais uma altura do ano em que trabalho não me faltava, mas o final compensa, a minha mesa repleta de comida e bebida. Mas tenho de referir que sei que na área económica/financeira, se aproximam tempos muito difíceis, já que na minha casa só o meu marido tem trabalho a tempo certo, ou melhor tinha , pois no final de Maio a Entidade Patronal despediu o meu “marido”, mais uma luta burocrática, mais uma vez tive de ajudar o meu “marido” ao contactar a A.C.T (Autoridade para as condições do trabalho), através da linha de apoio telefónica para esclarecerem minhas duvidas e perceber Todos os direitos e deveres, já que a minha filha nascera e haviam papeis a serem entregues..

A-C-T (Autoridade par as condiçoes de trabalho)

Através desse telefonema obtive todos os esclarecimentos necessários e medidas a tomar. O meu “marido”, terminou o contrato que o vinculava as Padarias Dom Pão. E começou a laborar nas padarias do Cartaxo. A situação económica continua estável, mas tenho receios como qualquer Português, com essa historia do F.M.I E DA TROIKA e as famosas MEDIDAS DE AUSTIRIDADE.

 

Bem o que percebo disso:

- F.M.I- Fundo Monetário Internacional, pretende assegurar o bom funcionamento do sistema financeiro mundial. Os objetivos da organização são; promover a cooperação monetária internacional, fornecendo um mecanismo de consulta e colaboração na resolução dos problemas financeiros; favorecer a expansão equilibrada do comércio, proporcionando níveis elevados de emprego e trazendo desenvolvimento dos recursos produtivos; oferecer ajuda financeira aos países membros em dificuldades econômicas, emprestando recursos com prazos limitados e contribuir para a instituição de um sistema multilateral de pagamentos e promove-

 

 

simbolo do F-M-I

 

 

TROICA- é a designação atribuída à equipa composta pelo Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia. O comité de três membros. Na política, a palavra troika designa uma aliança de três personagens do mesmo nível e poder que se reúnem para a gestão de uma entidade ou para completar uma missão. A troika é assim composta por uma equipa de consultores, analistas e economistas responsáveis pela negociação com os países que solicitam um pedido de resgate financeiro, de forma a consolidar as suas contas públicas. Esta equipa desloca-se aos países e analisa exaustivamente as despesas e receitas dos Estados durante algumas semanas, contando com a colaboração dos vários organismos do Estado e dos partidos da oposição, assim como das ordens profissionais e associações de apoio ao consumidor. Grécia, Irlanda e Portugal são os três países europeus que solicitaram o resgate financeiro no século XXI.

 

 

 

 No meu Pais (Portugal) são varias as Medidas de Austeridade previstas para o Orçamento de Estado para 2013: 1 - Redução salarial 2 - Corte nos contratados 3 - Horas extra 4 - Baixas por doença. 5 - Reposição de subsídios 6 - Avaliação de desempenho. 7 - Aposentação. 8 - Ajudas de custo. 9 - Mais descontos 10 - Licença extraordinária mas mesmo com estas medidas nos meios de comunicação Sociaql vem a historia dos sacrifícios, do apertar o cinto: sacrifícios Trabalhadores do sector privado vão passar a pagar 18% de contribuição para a Segurança Social, contra os actuais 11% a partir de 2013. - Em contrapartida, as empresas passam a pagar também 18%, contra os actuais 23,75%. - Também os funcionários públicos vão passar a pagar 18% para a segurança social. - Subsídio reposto vai ser distribuído pelos doze meses. - O outro subsídio mantém-se cortado para a função pública. - Pensionistas e reformados continuam sem qualquer dos subsídios.

 

algumas medidas de Asteridade

 

no meu ver e entender de cidadã a situação esta a complicar-se os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, cada vês que ligo a televisão, vejo manifestações contra as novas medidas, contra ao nossos Governantes, mas eu própria pergunto-me para que se a situação entrou num deslizar por muito que tentem fazer no meu ver só fazem asneira os nossos Governantes não pensam na população, nos jovens que cada vez mais procuram o estrangeiro para começar a vida, procurar mais postos de trabalho. Portugal esta cada vez mais empobrecido em todos os aspetos. A população por vezes reúne-se para dar e valer a VOZ do povo, mas na minha opinião terá de haver uma revolução 25 DE ABRIL enquanto não houver a garra dos homens de antigamente não haverá volta a dar a esta situação.

Voltando ao meu dia-a-dia, a minha barriga ia crescendo a olhos vistos ia vivendo a minha gravidez com muita intensidade, com uma forma mais madura, pois a idade era outra.

 

O tempo foi decorrendo sem muitos sobressaltos, ate chegou o dia 9 de Novembro, o dia em abri os olhos para a verdade, mais uma vez eu descobre uma mentira, que me mentem, que as pessoas não são honestas… Mentem porque convém, da jeito, sem pensarem que as mentiras magoam mais que a verdade…existe pessoas que se iludem e querem iludir que as rodeia. Eu já devia estar habituada, que a sinceridade nas pessoas é uma coisa muito rara. Ou ate esteja tantas vezes já me disseram as verdades e eu continuou a dar o beneficio da duvida..mas já começa mesmo a parecer que só tenho defeitos..

 

Que se lixe também não fui feita para agradar a gregos e troianos...

 

Bem a assuntos que não vale a pena pensar ou tentar entender….. Voltar as costas é o melhor que faço.

 

Com todo isto vou vivendo a minha vida entre os meus dois filhos, a minha pequena filha e o meu “marido”. O fim do ano 2012 esta a chegar ao fim me um novo ano aproxima-se.

fim de 2012