REFIRO QUE ESTE TRECHO QUE APRESENTO NÃO SEI A QUEM PERTENÇE MAS AO LE-LO, CHOREI E SORRI, MEXEU COMIGO TAIS PALAVRAS DE TAL FORMA QUE RETIREI-O AL LE-LO TRANSPARECE SINCERIDADE, CARINHO LEALDADE..SENTIMENTOS QUE HOJE EM DIA É TAO DIFICIL ENCONTRAR… SIMPLESMENTE DIVINAL…SEJA QUEM FOR QUE O TENHE ESCRITO EU CARINA ISABEL SEQUEIRA CANIÇO, CONHECIDA POR BEM DISPOSTA SÓ TENHO A DISSER OBRIGADO, E RETIRI ESTE TRECHO PARA NAO O PERDER..
Devido a nossa enorme e evidente falta de diálogo penso que assim será mais fácil de dizer o eu que tenho para te falar sem te causar problemas. No dia que te entregar esta carta já terei tomado a minha decisão faz uma semana, decisão esta que por mim ja não tem retorno.
Quero-te pedir que leias esta carta com muita atenção, se quiseres podes muito bem decorá-la, porque eu não faço intenção de voltar a falar mais sobre o conteúdo aqui escrito. Assim sendo antes de mais quero-te garantir que foi escrita num momento de pura clareza mental e com a minha alma em paz.
Queria tanto poder dizer-te coisas maravilhosas que de alguma maneira pudesses conseguir tu própria ficar em paz contigo, fica descansada pois ate tenho mesmo alguma coisa para ti.
Nunca na vida te esquecerei, isso podes ter por garantido, pois não e todos os dias, nem ao virar de uma esquina que damos de caras com uma mulher como tu, “especial”, sim isso mesmo, uma mulher especial.
Uma mulher que conseguiu encontrar um coração, que ate mesmo eu pensava ter desaparecido a muito tempo, ali enterrado no meio do gelo e pedra, um coração ao qual deste a protecção dos teus braços, deste alimento, deste carinho e um pouco do teu calor humano, dando para ele uma nova vida.
Uma mulher que em pouco tempo soube distinguir as diferentes fases do meu tão complicado temperamento e da minha maneira de ser, bastando para isso um simples olhar nos meus olhos. Uma mulher que fez com que eu me entregasse com toda a minha alma, todo o meu coração e todo o amor que alguma vez senti por alguém na minha vida.
A única mulher e talvez a ultima que viu os meus olhos verdes de extrema felicidade, a cada oportunidade de estar juntos, resta-me dizer que em toda a minha vida os meus olhos nunca mudaram tanto como ao teu lado. Foste a única mulher que me deu a conhecer uma sensação nova e única que talvez nunca mais venha a sentir, uma sensação de paz tanto física como mental, como se o tempo parasse naquele momento em que estava abraçado a ti, como se não existisse nem passado nem futuro, só aquele momento, o qual me fez pensar curiosamente se no paraíso prometido a sensação for esta a de certeza ai que eu quero estar.
Foste sem duvida alguma a única, mas mesmo a única mulher, que me fez sentir amado como eu nunca fui na vida, de uma maneira tão intensa que por primeira vez na vida sonhei em assentar e constituir família ao teu lado, sem medo do futuro, pois se um filho já e uma bênção de deus, então um filho concebido no meio de tanto amor e carinho entre duas pessoas não consigo imaginar o tamanho de tal alegria e felicidade, julgo que a cor dos meus olhos nunca mais murchariam. Mas como não a vidas cor-de-rosa nem contos de fadas, obviamente que chega um determinado momento em que temos de abrir os olhos e acordar para a vida, e perceber que tudo não passou de um simples sonho, simples mas muito lindo tenho de admitir.
Quero que ao leres esta carta, vejas o quanto tu és especial e maravilhosa, nunca te arrependas de quem tu és, não te arrependas de nada do que faças e nunca mas nunca por motivo algum te deixes pisar por ninguém nesta vida. Sei que isto se parece em muito a uma despedida, mas eu prometi que não me afastava de ti e vou cumprir a promessa feita, salvo excepção eu tenha de me afastar por motivos profissionais do pais como e sabido e esperado. A única despedida que esta aqui presente e a do meu coração que voltara a ser enterrado, desta vez mais fundo ainda, pois ele ficou com uma enorme ferida e temo que ele não consiga aguentar muito mais. Ficarei do teu lado sim, mas só e unicamente como aquele muro de gelo e pedra sem sentimentos que tu conheceste no inicio, e para isso tu vais-me jurar a minha frente que nunca mas mesmo nunca mais, por motivo algum, seja ele de vida ou morte, me iras novamente pedir para abrir o meu coração e mostrar os meus sentimentos.
Não adianta em nada inventar desculpas, se não o fizer desta maneira corro risco de transformar o amor que sentia por ti em puro ódio e raiva, por isso mesmo sabes tão bem como eu que só assim poderei entrar na tua casa e sentir-me bem comigo mesmo, como se nada tivesse mudado nem acontecido. Para mim acho que esta conversa e este sonho acaba aqui, peço-te unicamente que me jures o que foi pedido, e que este sonho maravilhoso morra nesta carta pois eu não quero voltar a ouvir, nem falar, nada do que esta aqui escrito, esta história será enterrada junto do meu coração, espero eu que seja pelo resto dos meus dias. Por ti depois de leres esta carta faz com ela aquilo que bem entenderes, pois não tem nomes, idades nem locais, se quiseres apaga, guarda, enfim e contigo.
Uma última nota, sobre a tua conversa sobre levares um tiro pelos teus filhos, fica descansada pois a tua frente espera estar eu para levar com essa bala.